sábado, 20 de fevereiro de 2010

O indefinido.




É sempre complicado quando alguém me pede uma definição sobre mim. Fico confusa, penso em dizer o que quero ser, o que espero de mim, algumas qualidades, mas aí vem a lembrança de que sou feita de muitos defeitos e não sou do jeito que queria ser. Há um velho ditado que diz: ' se você não gostar de você, quem vai gostar? ' e talvez isso seja até verdade, tenho que aprender a me amar para os outros me amarem também. Ultimamente estou me sentindo sozinha, talvez por minha própria culpa, tenho afastado e arrancado da minha vida pessoas muito próximas que me acompanhavam no cotidiano. Sei que o maior culpado desse afastamento é o meu orgulho, que não me permite correr atrás de quem realmente gosta de mim, de quem sempre me ajudou quando precisei. Tenho mania de achar que sou auto suficiente, quando na realidade ninguém consegue viver só, ninguém consegue ser feliz sozinho, ninguém consegue suprir suas necessidades sem a ajuda de outra pessoa. Mais um defeito dentre tantos outros a serem enumerados. Espero um dia poder falar que tenho orgulho de mim, das minhas conquistas, das minhas ações e que além de tudo eu tenho muita dignidade, porque minha mãe me ensinou desde pequena que é essencial na formação do caráter de um indivíduo. Escrevo aqui pra daqui a um tempo conseguir perceber minhas evoluções.